Página 1 de 1

Avaliação de Torres residenciais inacabadas

Enviado: Qui Out 01, 2020 12:18 pm
por Alexandrepaixao
Bom dia
Gostaria de uma opinão a respeito...
O cliente tem 2 torres residenciais inacabadas, com obras paralisadas há + de 18 anos aproximadamente, situadas em área nobre de SP e que deverão ser avaliadas para fins de leilão,...dentre estas torres ele me apresentou 45 aptos que quer avaliar e, em seu relato (ainda não foi conferido in loco) estas unidades estão todas no mesmo patamar construtivo, considerando todas rebocadas, porém sem a parte elétrica iniciada, apenas a parte hidráulica pronta.
A idéia inicial é primeiramente avaliar o terreno, visto que se situa em área nobre, porém quais os parâmetros eu deveria buscar para avaliar as torres e/ou as unidades citadas, considerando seu atual estado construtivo?

Re: Avaliação de Torres residenciais inacabadas

Enviado: Dom Out 25, 2020 4:40 pm
por pelli
Alexandre,

Se estiver faltando menos de 15% para a finalização da unidade, você pode comparar com unidades prontas e utilizar o campo de arbítrio para deslocar o valor a ser adotado em relação ao valor médio e justificar no laudo. Se 15% não for suficiente, você ainda poderá utilizar o comparativo, realizar um cálculo para término e fazer as considerações necessários no corpo do laudo. O que deve ser observado é se o que falta para o término de obras é possível de ser finalizado, considerando as legislações atuais.

A melhor abordagem para este tipo de avaliação é fazendo um estudo de viabilidade para término de construção e posterior comercialização.