Dúvidas gerais

Fórum para discussão sobre a Regressão Linear
ricardostenyo
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Set 20, 2019 2:52 pm

Dúvidas gerais

Mensagem por ricardostenyo »

Bom dia!

Sou novo no ramo e tive algumas dúvida, acredito que os mais experientes poderão me ajudar, as dúvidas são nos seguintes pontos:
  • Após Calcular o software está dando um valor unitário maior que o valor total, fiquei meio sem entender o que estava acontecendo, pode ser um erro no software SisDea?

  • Estou utilizando uma variável de valor unitário básico como macrolocalização construída com base nos indices fiscais da PGV do município para categorizar o valor do imóvel de acordo com o bairro. O que gostaria de saber é se por ser uma variável proxy ela entraria no item de micro numerosidade? No meu modelo ela está dando uma significância muito alta, o que eu deveria fazer para ajustar? Segue imagem em anexo
  • Nesse mesmo modelo também usei uma variável para categorizar imóveis em outra região com IDHM parecido, como no caso duas cidades com índices 0.633 e 0.634, porém foram muitos dados da região 0.633 e poucas da 0.634, essa diferença de quantidades de dados para cada região afetaria o modelo de uma forma negativa?
  • Seguindo tais questionamentos, adotando uma variável para IDHM e uma para PGV, tipo proxy para ambas, os valores do metro quadrado por região em alguns bairros se coincidem entre as cidades, isso seria um problema?
Agradeço desde de já pela orientação no entendimento dessas questões
Anexos
SISDEA.png
SISDEA.png (100.41 KiB) Exibido 3806 vezes
Gustavo Diniz
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Dez 02, 2019 12:40 pm

Re: Dúvidas gerais

Mensagem por Gustavo Diniz »

Seguem as respostas:

1) Você deve ter cometido algum erro na hora de definir os parâmetros que o programa vai considerar para realizar os cálculos. Se possível, poste uma imagem do menu calcular para ter uma noção melhor do que pode estar acontecendo.