Dúvidas sobre o SisDAT - iniciante.

Fórum para discussão sobre o software SisDAT Windows
Caroline Silva
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 15, 2018 5:13 pm

Dúvidas sobre o SisDAT - iniciante.

Mensagem por Caroline Silva »

Bom dia,

Gostaria de migrar para o SisDAT, atualmente utilizo o SisplanV como banco de dados e obviamente os arquivos estão ficando pesados, mas tenho umas dúvidas antes de comprar o sistema e passar todos os dados para o SisDAT, pois não quero perde-los e pretendo evitar mexer em sua estrutura de variáveis, então seguem minhas dúvidas:
  • É possível exportar o banco de dados do excel para o Sisdat?
    É possível exportar o banco de dados do sisplanV para o Sisdat?
    Posso criar novas variáveis dentro do banco de dados?
    Para colocar novos dados preciso utilizar o sistema de ficheiros ou posso preencher os dados via excel e anexar ao banco de dados existente?
    Posso mudar a posição das variáveis existentes no banco de dados?
    Posso modificar/corrigir os dados dentro do sistema?
    Posso inserir fotos nos dados?
    Posso selecionar parte dos dados e exportar somente eles para o excel?
    Posso colorir e/ou grifar os dados?

Agradeço o esclarecimento.
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: Dúvidas sobre o SisDAT - iniciante.

Mensagem por pelli »

Seguem as respostas:

É possível exportar o banco de dados do excel para o Sisdat? - R.: O SisDAT permite importar dados de planilhas no formato do MS Excel.
É possível exportar o banco de dados do sisplanV para o Sisdat? R.: Primeiro você exporta para o MS Excel e depois importar para o SisDAT.
Posso criar novas variáveis dentro do banco de dados? R.: Não é possível. As variáveis já estão definidas. Entretanto, se você verificar as fichas, verá que as principais variáveis estão inclusas no banco de dados.
Para colocar novos dados preciso utilizar o sistema de ficheiros ou posso preencher os dados via excel e anexar ao banco de dados existente? R.: Pode digitar diretamente no SisDAT ou importar de uma planilha do MS Excel.
Posso mudar a posição das variáveis existentes no banco de dados? R.: No SisDAT você cria modelos no formato .sda do SisDEA e pode colocar as variáveis na ordem que desejar.
Posso modificar/corrigir os dados dentro do sistema? R.: Sim.
Posso inserir fotos nos dados? R.: Sim.
Posso selecionar parte dos dados e exportar somente eles para o excel? R.: Sim
Posso colorir e/ou grifar os dados? R.: Sim, mas depois de criar os modelos.
contatosgl
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 06, 2017 12:54 pm

Dúvidas sobre o SisDAT - iniciante.

Mensagem por contatosgl »

Boa tarde,

Estou com uma dúvida em relação ao software Sisdat.
Estou com um problema na utilização, pois faço o cadastramento da empresa e inicio o uso do software, porém, quando o coloco em outro computador, inicia do zero e nada fica salvo.
Existe algum reparo para tal situação?
Responder