Terrenos

Fórum para discussão sobre o software SisReN Windows
Renato Duarte
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 03, 2014 12:43 pm

Terrenos

Mensagem por Renato Duarte »

Estou avaliando um terreno ( venda e locação) que fica dentro do INMETRO. Pergunto: As amostras podem ser de terrenos da região? Ou, por se tratar de um terreno dentro do INMETRO, haverá um tratamento especial?
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: Terrenos

Mensagem por pelli »

Se for possível coletar dados de terrenos dentro do INMETRO, de pessoas (vendedores ou compradores) diferentes, então não existe a necessidade de coletar dados foram deste local.
Filippo
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 28, 2016 4:47 pm

Re: Terrenos

Mensagem por Filippo »

Renato, bom dia. Você pode montar amostra com dados da região onde está inserido o avaliando (INMETRO) e considerar dados de regiões diversas, preferencialmente próximas ao avaliando e utilizar uma variável proxy como por exemplo a "renda por bairro do IBGE" para homogenizar os dados.
ANTONIO CARLOS PINTO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 25, 2017 3:06 pm

Re: Terrenos

Mensagem por ANTONIO CARLOS PINTO »

Pessoal boa tarde
Alguem poderia informar como obter a renda bairro no IBGE. Já virei o site de pernas para o ar. escrevi para eles e nada que me permita obter esses dados. Alguem pode me ajudar nisso? abs
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: Terrenos

Mensagem por pelli »

Apresentei um trabalho no Cobreap de 2015 (em Belo Horizonte), junto com colegas da Caixa do Rio Grande do Sul, que trata exatamente deste assunto. Vou disponibilizar em nossa homepage.
Filippo
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jun 28, 2016 4:47 pm

Re: Terrenos

Mensagem por Filippo »

Antonio, bom dia.
desculpe a demora na resposta, segue link ( http://www.sidra.ibge.gov.br/bda/tabela ... 1&z=cd&o=7 ) para planilha que utilizamos aqui em vitória/es e você pode buscar a da sua região.
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: Terrenos

Mensagem por pelli »

Legal ...
Responder