SISvalue

Fórum para discussão de avaliações imobiliários com foco no SisRenda
jeanpereiragasso
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 26, 2015 6:53 pm

SISvalue

Mensagem por jeanpereiragasso »

Prezados (as) Senhores (as),

Em posse dos balanços patrimoniais (últimos 10 anos) da Empresa avalianda (base industrial) é possível obtenção do seu valor econômico através do Sisvalue ?

Informamos que os insumos e produtos da referida Empresa apresentam enorme variabilidade e especificidade, o que tornaria impossibilitadas, a priori, sua quantificação e qualificação ao longo desses 10 anos. (cenário básico do SISvalue)

Por conseguinte, informamos que o objetivo primordial da referida avaliação é obtenção do Valor do Fundo de Comércio.

Desde já, agradeço,

Jean
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: SISvalue

Mensagem por pelli »

Para você realizar uma avaliação utilizando o SisValue será necessário criar o balanço de massa. Ou seja, você irá precisar informar a quantidade de cada insumo necessária para a fabricação de cada produto. Este balanço de massa pode ser obtido junto aos proprietários da industria ou tentar extrair do balanço patrimonial, o que será mais complicado de ser realizado. Como os insumos, no seu caso, apresentam grande variabilidade, você deve montar um estudo a priori de séries temporais para identificar a correlação entre os insumos e os produtos.

Este valor do fundo de comércio se refere ao valor do fluxo de caixa menos os custos de reedição dos bens.
Danilo Cunha
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 13, 2016 9:53 pm

Re: SISvalue

Mensagem por Danilo Cunha »

Boa tarde, Pelli.

A minha dúvida na verdade foge do assunto, porém não achei outro meio de resolve-la. Eu gostaria de saber a respeito do credenciamento na CEF que foi suspenso no RJ há 2 dias. Eu já esperava essa suspensão, mas eu gostaria de saber pela sua experiência, se o senhor acredita que ainda esse ano ela irá abrir novamente, pois já estou com o cnpj aberto e reunindo os documentos para dar entrada no credenciamento.
Essa suspensão de fato mudou meus planos para 2016, mas ainda gostaria de fazer esse trabalho de avaliação futuramente.

Desde já agradeço pela atenção e peço desculpas se o tema for intrusivo ao tópico.
Responder