VISTORIA DE IMÓVEL RURAL?

Fórum para discussão sobre a Regressão Linear
estefanoavalia
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jul 02, 2020 11:05 am

VISTORIA DE IMÓVEL RURAL?

Mensagem por estefanoavalia »

POR QUESTÃO DE VIABILIDADE ECONÔMICA, UMA EMPRESA DE OUTRO ESTADO DO MEU, ME SOLICITOU PARA REALIZAR A VISTORIA DE UM IMÓVEL RURAL NO MEU ESTADO. SENDO QUE SOU ENGENHEIRO CIVIL, HÁ ALGUM PROBLEMA EM REALIZAR APENAS A VISTORIA DESSE IMÓVEL DE TIPOLOGIA RURAL? INCLUSIVE ESSE IMÓVEL RURAL POSSUI BENFEITORIAS! E NA MINHA PÓS GRADUAÇÃO FOI ABORDADO IMÓVEIS RURAIS. JÁ O LAUDO SERIA REALIZADO POR ELES QUE SÃO ENGENHEIROS AGRÔNOMOS. HÁ ALGUM PROBLEMA?
pelli
Site Admin
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 1:18 am

Re: VISTORIA DE IMÓVEL RURAL?

Mensagem por pelli »

A pergunta não deixa claro se, para efeito de vistoria e avaliação, o imóvel é rural ou urbano. O que se entende por imóvel rural, para efeito de vistoria e avaliação, é o imóvel cujo uso esta destinado para atividades rurais. E isto independe dele estar no perímetro urbano ou fora deste. Se o imóvel a ser vistoriado não está destinado a uso para atividades rurais, então o que importa é o terreno e as benfeitorias. Normalmente isto ocorre nos terrenos em área de expansão urbana cujo destino é o parcelamento (lotes ou chácaras). Neste caso o engenheiro civil ou arquiteto está indicado para esta vistoria / avaliação. Se o que tem valor na propriedade está correlacionado com a qualidade do solo, semoventes, ciclos de plantação .... etc ... então é o engenheiro agronomo.
Responder